ACUPUNTURA

É uma técnica milenar responsável por equilibrar a energia do indivíduo e sua interação com o meio ambiente, capaz de prevenir e tratar doenças. O mecanismo biofísico da acupuntura já tem explicações neurológicas e sabemos que os conhecidos meridianos, descrito há milhares de anos tem correspondência com ramos nervosos. Os meridianos também são expressões das alterações iônicas gerados nas células e criam um acampo eletromagnético. A acupuntura é uma excelente técnica para restaurar órgãos evitando insuficiências.
Nosso objetivo é tratar doenças funcionais, dores e até analgesia cirúrgica por meio aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo. Que trarão muitos benefícios ao corpo e sua saúde.

ACUPUNTURA ESTÉTICA

A acupuntura estética promove a saúde da pele através da colocação de finíssimas agulhas em pontos específicos que criam um estímulo no nervo que levará à contração do músculo, melhorando o tônus da face, eliminando a flacidez que desencadeia as rugas, melhorando o fluxo sanguíneo e a oxigenação dos tecidos, além de promover a hidratação e o vigor da mesma. Uma expressão saudável mais jovem e descansada é o resultado da acupuntura estética facial. Para o corpo são usadas agulhas longas intradérmicas ou subdérmicas e eletroestimulação. Observa-se com o tratamento ganhos com a redução de estrias e celulites, melhora do tônus muscular, redução de edemas e emagrecimento. O tratamento deve seguir uma criteriosa avaliação médica podendo ser associado ao uso de fitoterápicos orais ou tópicos.

ELETROMODULAÇÃO

É a utilização de modulação elétrica para potencialização do efeito da acupuntura. Possui uma ação analgésica mais rápida e potente. A técnica consiste em colocar as agulhas mais profundas, em localização definida a partir da identificação do dermátomo (inervação específica) envolvido no problema do paciente. As agulhas ficam inseridas e acopladas aos eletrodos. É utilizada para equilibrar o sistema nervoso, por isso, é uma excelente técnica para tratamento de dores resistentes.

MOXA

A Moxaterapia é uma técnica terapêutica que se baseia nos mesmos princípios e conhecimentos dos meridianos de energia utilizados na acupuntura. Ela tem o poder de tratar e prevenir doenças através da aplicação de calor em pontos e ou certas regiões do corpo humano.
O objetivo é favorecer o fluxo energético eliminando a estagnação, além de reduzir doenças causadas por invasão de frio.