CLÍNICA DE DOR

Anestesiologia é a especialidade médica responsável por estudar e proporcionar ausência ou alívio da dor e outras sensações ao paciente que necessita realizar procedimentos médicos, como cirurgias ou exames diagnósticos, identificando e tratando eventuais alterações das funções vitais como pressão arterial, respiração, ritmo cardíaco, pulso, temperatura corporal e outras funções importantíssimas para o sucesso do procedimento.
O nosso objetivo com a clínica de dor é proporcionar aos pacientes respostas para suas dores que muitas vezes não são informadas aos pacientes, são apenas anestesiadas, nossa missão é investigar incessantemente o porquê das dores de cada paciente investigando a sua individualidade e indicando tratamentos corretos que vão levar a construção de uma vida sem dor, como mais vitalidade e alegria.

BLOQUEIOS ANALGÉSICOS

Consiste na injeção de medicação analgésica ou anestésica, associada a vários tipos de medicamentos
corticóides, opióides, alfabloqueadores e restauradores, a escolha do medicamento depende da causa
da dor. A medicação é injetada próximo a raiz que inerva a área dolorida (dermátomo). Existem vários
tipos de bloqueios para tratar diferentes dores e a definição da melhor opção ocorre após a avaliação do
paciente. A aplicação pode exterminar a dor por período prolongado ou até permanente. Em alguns
casos é necessário repetir o procedimento. Trata-se de um procedimento delicado que exige um local
adequado e habilidade do profissional. Geralmente sua execução não é dolorosa, não causa lesões e
nem complicação à saúde do paciente.

INFILTRAÇÕES

Consiste na injeção de pequenas quantidades de anestésico local e corticoide, depositados nos mais
diferentes lugares do corpo como: tendões, bolsas, pontos dolorosos e articulações. As infiltrações são
largamente empregadas no tratamento de várias dores, representadas principalmente pelas tendinites,
bursites, pontos gatilho, dores miofasciais, pontos dolorosos da síndrome de fibromialgia entre outros.
As ondas emitidas pelo Infravermelho Longo atuam diretamente na água do nosso organismo que
representa 70% do corpo humano, ajudando a eliminar as toxinas das células. Este tratamento produz a
aceleração do processo da renovação celular, melhora o crescimento e desenvolvimento das células,
estimula a circulação sanguínea, equilibra nosso metabolismo, melhora a fadiga muscular e ajuda a
diminuir as dores relacionadas às articulações e na prevenção da osteoporose, auxilia contra inflamação,
inchaço e dores musculares. Além disso, aumenta a imunidade do organismo, fazendo a prevenção de
muitas doenças e auxiliando nos tratamentos da saúde.

LASERTERAPIA

O Laser emite uma luz (energia) concentrada bioestimulante para as células do organismo que
convertem a energia luminosa em energia bioquímica facilitando a capacidade natural do corpo para se
curar, pois aumenta as alterações físicas e químicas celular permitindo que as células no tecido
danificado possam alcançar suas funções normais. É um tratamento eficaz para a dor crônica, melhora
microcirculação sanguínea e aumenta a imunidade do organismo sem causar efeitos colaterais ao
paciente. Pode ser aplicado em idosos, crianças, gestantes e pessoas com intolerância a medicamentos.

ANESTESIOLOGIA

nem complicação à saúde do paciente.

AVALIAÇÃO BIOQUÍMICA

A avaliação bioquímica consiste em uma série de testes e exames para verificar a constituição molecular
do corpo e avaliar a função de cada órgão. Tem o objetivo de descobrir a causa das doenças e sinalizar
precocemente alguma alteração que evolua para o adoecimento. Essa identificação precoce das