ORTOMOLECULAR

A Medicina Ortomolecular corrige desiquilíbrios da constituição molecular do indivíduo, tanto para a cura como prevenir doenças utilizando recursos terapêuticos e matérias-primas que são na maioria das vezes substâncias que já existem ou deveriam existir em nosso organismo, como: vitaminas, sais minerais, aminoácidos, lipídios, hormônios e enzimas antioxidantes.
Benefícios:
• Eliminar ou inibir absorção de substancias tóxicas
• Repor vitaminas, minerais, enzimas e hormônios deficientes no organismo
• Combater o excesso de radicais livres
• Promover o adequado funcionamento dos órgãos e glândulas através do equilíbrio bioquímico
• Potencializar a vitalidade do indivíduo
Para proporcionar os benefícios utiliza-se de minuciosa avaliação bioquímica feita através da solicitação e análise de exames específicos para detectar a condição de funcionamento dos órgãos. A Prática Ortomolecular atua antes do aparecimento irreversível da doença.

FITOMEDICINA

Grande parte das medicações químicas é sintetizada a partir das ervas naturais. Porém, os medicamentos químicos têm maior efeito na redução dos sintomas da doença do que nela propriamente dita, causando muitas vezes efeitos colaterais ou ineficiência na alteração bioquímica gerou o sintoma. A fitomedicina utiliza de produtos naturais que são base dos remédios químicos, para atuar diretamente na causa da doença, mas de forma mais harmoniosa com a fisiologia humana. Com um pensamento amplo, buscamos todas as possibilidades dos recursos que a medicina dispõe para trazer resultados positivos aos nossos pacientes, visando o seu o maior bem-estar e atuando em todas as fases do adoecimento. Partindo desta análise, o tratamento é elaborado através de intervenções que tragam a longo prazo uma saúde sustentável sem a dependência de vários medicamentos crônicos.
Objetivo do tratamento Fitomedicina.
• Prevenção
• Redução dos efeitos colaterais
• Melhor custo benefício
• Intervenção com foco maior na causa do que no sintoma da doença
• Harmonização com a fisiologia(funcionamento) do corpo
• Integração do homem com o universo

REJUVENESCIMENTO E EQUILÍBRIO HORMONAL

Acima de tudo a jovialidade do corpo se revela em sua funcionalidade. Isto é saúde verdadeira. Fazemos uma Análise Bioquímica com o objetivo de intervir nos fatores metabólicos e hormonais que determinam o envelhecimento, protelando os efeitos do tempo no organismo, conservando a aparência jovem e funcional por mais tempo.
• Colágeno de qualidade melhor = menos rugas
• Músculos mais fortes = menos artrose e dores
• Ossos mais firmes= nada de osteoporose ou quedas
• Aparelho digestivo funcionando e mais saudável= melhor nutrição e função intestinal
• Níveis hormonais adequados = melhor qualidade vital
• Aparelho circulatório e respiratório funcionando bem= melhor oxigenação dos tecidos
• Sono tranquilo = memória em forma.

SOROTERAPIA OU TERAPIA VENOSA

É a infusão venosa de produtos como: agentes quelantes, agentes antioxidantes, aminoácidos, vitaminas, oligoelementos, eletrólitos, percursores de enzimas dentre outros, diluídos em soro fisiológico cuja principal função é conseguir atingir níveis séricos terapêuticos que não seriam possíveis com a administração oral devido a intolerabilidade do paciente e por não preservar o produto fazendo-o sofrer alterações enzimáticas que diminuiriam a sua eficácia.