NUTRIÇÃO

É responsável pela relação do ser humano com alimento. Trabalha a conscientização de uma alimentação saudável, prazerosa, variada e equilibrada, além da importância dos valores nutricionais dos alimentos e da disciplina na ingestão de vitaminas ricas que ajudam na cura e prevenção de doenças. O nosso objetivo é ensinar aos pacientes como ter uma alimentação saudável e balanceada para que ele possa emagrecer, controlar o peso, desintoxicar, ter mais energia e vitalidade.

NUTRIÇÃO FUNCIONAL

A nutrição funcional tem como objetivo rastrear os sintomas, sinais e características de cada paciente e os relaciona com a carência ou excesso dos nutrientes, corrigindo os desequilíbrios nutricionais que geram sobrecarga no sistema imunológico. O método consiste em uma análise profunda de cada paciente e sua individualidade, porque o que é saudável para uma pessoa pode causar doença à outra. A nutrição funcional considera a complexidade do sistema corporal e as interligações de todos os órgãos e atua na prevenção e tratamento das doenças, no emagrecimento e no aumento da longevidade. Sendo assim, a combinação de alimentos em uma dieta, é especifica a cada indivíduo.

NUTRIÇÃO CLÍNICA

A nutrição clínica é aplicada aos pacientes por meio de um plano focado na alimentação adequada para cada organismo. Atua no combate e na prevenção do surgimento de doenças e, de forma terapêutica, no controle das doenças crônicas.
Sabemos que uma alimentação inadequada, causada por maus hábitos alimentares, que podem ser adquiridos desde a infância, comprometem a qualidade de uma vida inteira. Por isso disponibilizamos atendimento nutricional baseado na individualidade do paciente e em suas reações para cada tipo de alimento.
Uma boa nutrição depende principalmente da capacidade de digestão. Absorver bem os alimentos traz benefícios nutricionais, porém se absorvermos mal geramos toxinas que reduzem o sistema imunológico que causam doenças. Cientes disso a clínica tem o objetivo de realizar uma:
• NUTRIÇÃO DESINTOXICANTE
• ANTI-INFLAMATÓRIA